Foto de Alvaro Garcia, Jornal "El Pais"

Waltraud Meier canta "Wesendonk lieder" no Festival Saint Denis à Paris

Querida Waltraud, que privilégio ter participado deste maravilhoso recital: ouvi-la cantar na grande Catedral de Saint Denis (proximo à Paris) um repertorio maravilhoso , as "Wesendonk Lieder", canções do nosso querido Richard Wagner, que encantam nossos corações... Contando ainda com a poesia e interação que Waltraud Meier cria com a musica, o ambiente e tudo que inspirou a composição dessas lindas canções, é claro que tivemos uma noite inesquecivel! Se era permitido filmar ou não, eu não sei, mas confesso que não quis saber... precisava registrar esses momentos para compartilhar com todos mais alguns momentos com essa "nobre alma" que tem a divina missão de transmitir as sutilidades e a magia que porta cada melodia da obra de Richard Wagner! Mais uma vez...obrigada Waltraud!

4 commentaires:

  1. Foi um momento de rara beleza.
    A Basilica Sanint Denis é um lugar carregado de espiritualidade, o que ja permite uma sensaçao de bem estar. A voz de Waltraude e as cançoes de Wagner nos transportaram pra ante sala do paraiso.

    RépondreSupprimer
  2. Ma ra vi lho so!!!!
    Amei, Glauce.
    Lindo!
    Lindo o blog, lindo os vídeos, lindo tudo.
    Continue!
    Beijos,
    Manu

    RépondreSupprimer
  3. Lieders trabalhados em grande parceria, letra de Mathilde e música de Wagner, almas gêmeas que tiveram uma grande amizade, uma relação platônica, que o próprio Wagner esclarece que não houve sexo, mas que a maioria insiste nisso, como se Wagner não fizesse questão de afirmar isso se isso ocorresse.
    Excelente trabalho Glauce, continue!!

    RépondreSupprimer
  4. Só hoje dei com este blog. Como é que me tem passado despercebido?!? Parabéns!
    Nuno, Portugal
    PS: Há quem critique W. Meier por cantar Lieder de forma demasiado operática... Mas que bem que o faz!

    RépondreSupprimer