Quando se abre o coração, o que sai são confissões...
Eu? Uma brasileira, que depois de ter muitas inspirações morando em Paris e em Munique, esta de volta a São Paulo!
Eu que tive o coração e a alma tocada pelas obras de Richard Wagner... Sou estudante apaixonada da lingua alemã, dos libretos de Opera (principalmente de Richard Wagner), de poesia, filosofia, misticismo/ocultismo e astrologia. Este blog é uma tentativa de compartilhar algumas idéias que surgiram com esses estudos no decorrer dos ultimos anos.
Como vocês entendem, ou mesmo interpretam as operas de Richard Wagner? Têm ideias a dizer? Mais que comentar, aqui você pode compartilhar os seus pontos de vista, as suas interpretações, as suas "confissões"! Participem!
Sie können auf Deutsch schreiben. You can write in english. Puedes escribir en español.
Obra em prosa de Richard Wagner - "Arte e Religião"
"Pode-se dizer que onde a religião se torna artificial, é reservado à arte salvar o espírito da religião reconhecendo o valor figurativo do símbolo místico - o qual a religião queria que acreditássemos num sentido literal - e revelar suas profundas e ocultas verdades através de uma apresentação ideal... Enquanto o sacerdote apóia tudo nas alegorias religiosas para que sejam aceitas como realidade, o artista não tem preocupação alguma com tal coisa, pois, aberta e livremente, divulga sua obra como sua própria criação. Mas, a religião afundou-se numa vida artificial quando sentiu-se compelida a continuar aumentando o edifício de seus símbolos dogmáticos e, conseqüentemente, ocultando a única verdade divina sob um sempre crescente amontoado de incredibilidades, as quais recomenda que se acredite. Sentindo isto, ela sempre procurou o auxílio da arte que, por sua vez, permaneceu incapaz de uma maior evolução enquanto precisasse apresentar essa pretensa realidade para o devoto, sob a forma de amuletos e ídolos, visto que só poderia cumprir sua verdadeira vocação quando, por uma apresentação ideal da figura alegórica, levasse a compreensão de sua essência interior - a verdade inefavelmente divina".
"Religião, Arte e Ciência são os três meios mais importantes da educação humana e constituem uma trindade na unidade.
A verdadeira Religião, enquanto espiritualidade, inclui, por sua vez, a ciência e a arte, porque ensina a viver uma vida preciosa em harmonia com as leis da Natureza.
A verdadeira Ciência é artística e religiosa no mais elevado sentido porque nos ensina a reverenciar e compreender as leis que governam nosso bem-estar, e explica por que a espiritualidade conduz à saúde e à beleza.
A verdadeira Arte é tão educativa quanto a ciência e tão elevada em sua influência quanto a religião.A escultura e a pintura, bem como a música e a literatura, inspiram-nos com um transcendental encanto de Deus, o imutável manancial e meta de todo este formoso mundo.
A RELIGIAO, A CIÊNCIA E A ARTE DEVEM REUNIRSSE NUMA EXPRESSAO DO BEM, DO VERDADEIRO E DO BELO." Max Heindel
Parabéns pela Iniciativa!
RépondreSupprimerTambém adoro a musica de Wagner!
A verdadeira musica da Nova Era!
E a a Waltraud esta maravilhosa também!!!
abraços
Alexandre